SERVIÇOS DE ANÁLISES LABORATORIAIS, CONSULTORIAS TÉCNICAS E VENDA DE MATÉRIAS-PRIMAS PARA A INDÚSTRIA.

Os serviços e matérias-primas são resultado do conhecimento e da experiência da T-cota sobre minerais industriais não metálicos, suas características e aplicações.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

ANÁLISES E CONTROLES DE MATERIAIS
CONSULTORIAS TÉCNICAS MATÉRIAS PRIMAS SERVIÇOS DE ANÁLISE
SERVIÇOS - ANÁLISES E CONTROLES DE MATERIAIS

O laboratório T-cota presta serviços de análise, caracterização tecnológica, controle da qualidade e estudo de aplicação de materiais não metálicos à indústria e aos profissionais de pesquisa e produção mineral. Os serviços são aplicáveis à matérias-primas, produtos semi-elaborados, produtos acabados e resíduos industriais.

ANÁLISES DE MATERIAIS

Analise Serviço indicado quando se deseja conhecer uma (ou mais de uma) propriedade química, física ou térmica de matérias-primas e produtos. O resultado da análise de determinada propriedade tecnológica de um material ajuda o profissional da indústria e da mineração a entender o seu comportamento tecnológico; ajuda-o a controlá-lo, a encontrar aplicações para ele e a determinar como processá-lo.

ESTUDOS DE APLICAÇÃO

Serviço indicado quando se quer saber se ocorrências minerais, minerais industriais e resíduos industriais podem ser empregados em revestimentos cerâmicos, louça sanitária, refratários, isolantes, porcelanas, esmaltes, cimentos, tintas, adsorventes e, de maneira geral, em produtos constituídos, total ou parcialmente, por minerais não metálicos. Composto por um conjunto de análises técnicas fundamentadas no conhecimento tecnológico e na experiência industrial da T-cota.

CARACTERIZAÇÃO TECNOLÓGICA

Serviço indicado quando se quer avaliar a adequação de matérias-primas e produtos semi-elaborados às especificações industriais de produto e processo, respectivamente. Composto por um conjunto de análises técnicas fundamentadas no conhecimento tecnológico e na experiência industrial da T-cota. No serviço de caracterização tecnológica, diferentemente do que ocorre no de avaliação do potencial de aplicação, a aplicabilidade do material já está garantida, o que se pretende, então, é verificar se ele atende aos requisitos para os quais foi produzido ou está sendo desenvolvido.

CONTROLE DA QUALIDADE

Controle de Lotes Como os demais, o serviço de controle é formado por um conjunto de análises técnicas. Nesse caso, porém, o objetivo é garantir a qualidade da matéria-prima ou do produto à indústria. Uma das principais aplicações dessa modalidade de serviço é o controle da qualidade de amostras de lotes de matéria-prima. Aqui, o resultado do controle da amostra serve tanto para orientar o minerador (ou seu cliente) sobre a montagem do lote de matéria-prima quanto para aprová-la para consumo. Outra importante aplicação do serviço é o controle de produtos semi-elaborados produzidos ao longo de um processo industrial. Para cada produto intermediário produzido, a T-cota define e controla itens de controle que cumpram as especificações exigidas pela etapa de processo seguinte.

 

 

 

                                   

T-cota - Rua Biguá nº 178 - Centro - Tijucas - SC - 88200-000 - Brasil - Fone/Fax +55 (48) 3263 6743 E-mail: t-cota@t-cota.com.br
© Todos os direitos reservados 2013 - Desenvolvido por Ydeal Tecnologia